Епископ Антиохийский, Апостольский Отец, Мученик?

известные Мифологическая галерея?ы
мифология
Богиня
Греческие Боги
Греческие богини
»✅ Искусство

-Епископ Антиохийский, Апостольский Отец, Мученик??
Переключить открыть Закрыть

Епископ Антиохийский, Апостольский Отец, Мученик??

Епископ Антиохийский, Апостольский Отец, Мученик??

Познакомьтесь с реальным Епископ Антиохийский, Апостольский Отец, Мученик?: самое последнее?

Епископ Антиохийский, Апостольский Отец, Мученик?

Познакомьтесь с реальным Епископ Антиохийский, Апостольский Отец, Мученик?: самое последнее Дата: четверг, 16 апреля 2019 15:26 Теги: знаменитые лица

Авторское право. Какие основные предложения одобрены и какова статья 13? На веб-сайте



Bispo de Antioquia, Padre Apostólico, Mártir

Рождение: 35 г. н.э. в Антиокия

Смерть: 110 г. н.э. в Риме

Это почитается церквями Католическая, православная, англиканская и лютеранская церкви

Ваши реликвии в базилике Святого Климента в Риме

Festa litúrgica:Западное христианство и сирийский: 17 октября; церковь Православная православная коптская церковь Александрия: 20 декабря (2 января по юлианскому календарю)

Игнатий (35 - 110 дней) [1] был епископом Антиохийским Сирии, учеником апостола Иоанна, Святого Петра и сменил его в церкви в Антиохии, основанной собственный апостол Согласно Евсевию Кесарийскому, Игнатий был третьим епископом Антиохийская Сирия и второй Ориген были бы вторым епископом города. Святой Игнатий был арестован властями и доставлен в Рим, где он приговорен к смерти в Колизее и был убит львами.

Vida

Антиокия, на окраине Оронт, столица римской провинции Сирия, третий город империи после Рима и Александрии занимает важное место в истории Христианство. Именно здесь Павел из Тарса проповедовал свою первую христианскую проповедь (в синагоге), и именно здесь последователи Иисуса были призваны Первый раз христиан.

Он был арестован по приказу Император Траян (98 - 117 гг. Н.э.) и приговорен к броску львам в Колизее в Риме римские власти надеялись сделать его примером, и, таким образом, обескуражило христианство, но его поездка в Рим предложила ему возможность знать и преподавать христианские концепции, и, конечно же, Игнатий написал шесть писем в местные церкви и одно письмо епископу: Policarpo. Говоря о своей казни, Игнатий произнес знаменитое выражение: "пшеница Христа, земля в зубах зверей". И на грани мученичество обещало христианам, что даже после смерти они будут продолжать молиться за они вместе с Богом:

Моего Дух жертвует собой не только сейчас, но и когда я Бог. Я все еще подвержен опасности, но Отец верен в Иисуса Христа, чтобы ответь на мою и твою молитву. Пусть тебя найдут в нем без упреков "

Obra

Святой Игнатий написал семь письма, так называемые Послания Игнатия, сохранившиеся в Codex Hierosolymitanus: (нажмите на имя, чтобы получить доступ к Письмам)

Epístola a Policarpo de Esmirna

Epístola aos Efésios

Epístola aos Esmirnenses

Epístola aos Filadélfos

Epístola aos Magnésios

Epístola aos Romanos

Epístola aos Trálianos


Epístolas de Pseudo-Inácio

Epístolas que foram atribuídas à Inácio, mas são de origem espúria, incluem:

Epístola aos Tarsos

Epístola aos Antióquios

Epístola a Hero, um diácono de Antioquia

Epístola aos Filipenses

Epístola de Maria, a prosélita, para Inácio

Epístola para Maria de Neápolis (em Zarbo)

Primeira Epístola para São João

Segunda Epístola para São João

A Epístola de Inácio para Virgem Maria

Temas

Unidade da Igreja

Святой Игнатий подчеркивает его письма о сохранении единства Церкви Христовой:

"Вы должны быть всегда в соответствии с мышлением вашего епископа. С другой стороны, ради пресвитерия вы славитесь этим и достойны Бога, Настройтесь на епископа так же, как струны арфы. С вашим единодушные чувства, и в гармонии с милосердием вы составляете песню для Иисуса Христос. Но и каждый из них должен создавать вместе с другими хор. Конкорд сделает вас унисон. Единство заставит вас принять дар Боже, и вы можете петь одним голосом Отцу через Иисуса Христа. Также он, тогда он послушает вас и признает делами, которые вы являетесь членами Его Сына. Поэтому важно жить в безупречном единстве. так мы можем постоянно участвовать в союзе с Богом ".

Таким образом, объединившись в Вера будет сильнее молитвы. Благотворительность напрямую связана с единство церкви, поэтому Игнатий называет того, кто не соблюдает Единство Церкви вместе с Епископом:

«Если молитва двух люди вместе имеют такую силу, не говоря уже о епископе и всей Церкви! Этот кто не участвует во встрече гордится и уже судит написано: «Бог сопротивляется гордым». Давайте будем осторожны, потому что так что мы не можем противостоять епископу, так что мы можем быть предметом Бог "

Primazia da Sé de Roma

Ученики Иисуса назывались назорейцами, считавшимися сектой в иудаизме. сзади как мы видели выше, ученики Иисуса тогда называются христианами, как записано в Деяниях Апостолов. Это очень важный факт, потому что ученики Иисуса Христа не сводятся просто к тому, чтобы быть еще одним секта иудаизма, но ученики Мессии обещали человечеству, и, поэтому работа спасения достигает своей полноты во Христе, становясь универсальные, следовательно, христиане называются католиками, поскольку они принадлежат Католическая Церковь (Универсальная):

«Где есть Христос Иисус, есть католическая церковь ".

Я следовал епископу, все вы, как Иисус Христос к Отцу. Я последовал за священником, как Апостолы. Уважайте дьяконов как заповедь Бога. Никто не смеет делать без епископа ничего относительно Церкви. Как действительный, вам нужно только Евхаристия отмечается под председательством епископа или его делегата. сообщество встречается там, где епископ и где находится Иисус Христос, там есть церковь Католик. Без союза епископа нельзя крестить или совершать евхаристию; только то, что имеет одобрение, будет приятно Богу, и поэтому оно будет твердым и уверен, что ты делаешь. "

Inácio também afirma em suas cartas o primado da Sé de Roma: "Roma preside a Igreja na caridade." (Carta aos Romanos [Prólogo]).

Jesus Cristo

Inácio revela-se conhecedor das processões divinas em Deus, ao reconhecer no Cristo a processão intelectiva de Deus: "De fato, Jesus Cristo, nossa vida inseparável, é o pensamento do Pai", o que seria mais tarde explicado à luz da filosofia por São Tomás de Aquino.

É interessante constatar como as comunidades cristãs no século I tinham um conhecimento aprofundado da natureza de Deus, Jesus Cristo é: "gerado e não criado, Deus feito carne". Gerado e não criado (ingênito).

Com este testemunho, Inácio trouxe para a construção do Dogma, pedras sólidas que ajudaram o Concílio de Nicéia (325 d.C.) a fixar no Credo o genitum non factum, isto é, gerado e não criado. Embora Inácio ainda não tivesse esta precisão, Atanásio que colaborou na elaboração do vocábulo, reconheceu a perfeita ortodoxia no texto desta carta.

Inácio reconhecia a autoridade da igreja de Roma sobre as demais igrejas. Para ele, Pedro e Paulo teriam pregado naquela cidade.

Santíssima Trindade

"Procurai manter-vos firmes nos ensinamentos do Senhor e dos apóstolos, para que prospere tudo o que fizerdes na carne e no espírito, na fé e no amor, no Filho, no Pai e no Espírito, no princípio e no fim, unidos ao vosso digníssimo bispo e à preciosa coroa espiritual formada pelos vossos presbíteros e diáconos segundo Deus. Sejam submissos ao bispo e também uns aos outros, assim como Jesus Cristo se submeteu, na carne, ao Pai, e os apóstolos se submeteram a Cristo, ao Pai e ao Espírito, a fim de que haja união, tanto física como espiritual".

Maria no cristianismo

Inácio além de afirmar a Divindade de Cristo também afirma a virgindade de Maria e sua descendência do rei Davi:

"E permaneceram ocultos ao príncipe desse mundo a virgindade de Maria e seu parto, bem como a morte do Senhor: três mistérios de clamor, realizados no silêncio de Deus”.

"A verdade é que o nosso Deus, Jesus, o Ungido, foi concebido de Maria segundo a economia divina; nasceu da estirpe de Davi, mas também do Espírito Santo".

O culto dos cristãos

Os cristãos se vêm confrontados com uma corrente de pensamento chamada docetismo, que vai negar que "o Verbo Se fez carne", ou seja, vão negar que Jesus Cristo tenha assumido a natureza humana. Uma das consequências de tal doutrina é que vão considerar impossível de que no culto que Cristo instituiu na Santa Ceia, e pediu, ordenou que fizesse em Sua memória o Pão seja o Corpo de Cristo e o Vinho seja o Sangue de Cristo:

"Ficam longe da Eucaristia e da oração, porque não querem reconhecer que a Eucaristia é a Carne do nosso Salvador, Jesus Cristo, a qual padeceu pelos nossos pecados e a qual o Pai, na Sua bondade, ressuscitou. Estes, que negam o dom de Deus, encontram a morte na mesma contestação deles. Seria melhor para eles que praticassem a caridade, para depois ressuscitar."

E o mesmo Inácio, na epístola aos Filadelfos, diz:

"Assegurem, portanto, que se observe uma Eucaristia comum; pois há apenas um Corpo de Nosso Senhor, e apenas um cálice de união com Seu Sangue, e apenas um altar de sacrifício - assim como há um bispo, um clérigo, e meus caros servidores, os diáconos. Isto irá assegurar que todo o seu proceder está de acordo com a vontade de Deus."

Assim essa corrente de pensamento motivou testemunhos preciosos das comunidades cristãs a respeito de sua Fé na presença real (Corpo, Sangue, Alma e Divindade) de Cristo na Eucaristia.

O dia em que os cristãos se reuniam

Inácio também declara que os cristãos herdeiros da Nova Aliança não guardam mais o sábado, mas se reúnem no dia do Senhor (o domingo):

"Aqueles que viviam na antiga ordem de coisas chegaram à nova esperança, e não observam mais o sábado, mas o dia do Senhor, em que a nossa vida se levantou por meio dele e da sua morte. Alguns negam isso, mas é por meio desse mistério que recebemos a fé e no qual perseveramos para ser discípulos de Jesus Cristo, nosso único Mestre".

Fonte - Wikipedia

* * * * * * * * * * *

Inácio de Antioquia

(~ 30 - 107)

Patrístico do período pré-nissênico foi o segundo bispo de Antioquia, assumindo a chefia desta comunidade depois de Evódio. Alguns estudiosos o consideram o terceiro bispo de Antioquia, pois consideram São Pedro (10 a. C. - 67) o primeiro bispo, por este ter fundado esta comunidade. Também cognominado Theoforos que significa carregado por Deus, por ser identificado como a criança que Nosso Senhor Jesus Cristo tomou nos braços. Tornou-se célebre por sua peregrinação forçada, em cadeias, de Antioquia a Roma (~100-107). Nas paradas que fazia para descanso, escrevia às comunidades que o tinham recebido ou que lhe enviara representantes. Condenado em Roma durante o reinado (98-117) de Trajano (53-117) e, prestes a ser martirizado, a força de sua fé ficou demonstrada em uma Carta aos Romanos: "... Deixem-me ser pasto das feras, pelas quais chegarei a Deus. Sou o trigo de Deus, moído pelos dentes das feras para tornar-me o pão duro de Cristo... Quando o mundo não puder mais ver o meu corpo, serei verdadeiramente discípulo de Cristo.". Na Liturgia Oriental sua memória é celebrada no dia 17 de outubro, enquanto que na Ocidental é celebrado no dia 1º de Fevereiro.

OBS: A cidade de Antióquia foi fundada (300 a. C.) por Seleuco I Nicátor (354-281 a. C.), general de Alexandre Magno (356-323 a. C.) e herdeiro da satrapia da Babilônia, com o nome de Antiokheia, ou seja, cidade de Antíoco, em homenagem ao seu pai e general de Filipe II da Macedônia (382-336 a. C.), este pai de Alexandre, hoje chamada de Antakya, na Turquia. Tornou-se a capital do império selêucida e grande centro do Oriente helenístico. Conquistada pelos romanos (64 a. C.), conservou seu estatuto de cidade livre e foi a terceira cidade do império depois de Roma e Alexandria, chegando a abrigar 500 mil habitantes. Evangelizada pelos apóstolos Pedro, Paulo e Barnabé, tornou-se uma metrópole religiosa, sede de um patriarcado e centro de numerosas controvérsias, entre elas o arianismo, o monofisismo e nestorianismo.

http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/InaAntio.html

* * * * * * * * * *

Santo Inácio de Antioquia

Santo Inácio de Antioquia viveu no segundo século e sofreu o martírio na cidade de Roma. Foi o segundo bispo de Antioquia depois de São Pedro. Tudo indica que conheceu pessoalmente os apóstolos Pedro e Paulo. Por volta do ano 107 foi preso e conduzido a Roma para ser julgado. Durante a viagem, escreveu sete cartas, dirigidas a várias igrejas. Tais cartas constituem preciosos documentos sobre a Igreja primitiva, seus fundamentos teológicos, sua constituição hierárquica. "Onde está o Bispo, aí está a comunidade, assim como onde está Cristo Jesus aí está a Igreja Católica", foi escrito na carta endereçada ao então jovem bispo de Esmirna, São Policarpo. Os cristãos de Antioquia veneravam, desde a antiquidade, o seu sepulcro nas portas da cidade e já no século IV celebravam a sua memória a 17 de outubro, dia adotado agora também pelo novo calendário.

"Deveis glorificar Jesus de todas as formas, ele que vos glorificou a vós mesmos, a fim de que, unidos numa mesma obediência, submissos ao bispo e aos seus sacerdotes, sejais plenamente santificados. Não vos dou ordens, como se fosse alguém de muito importante. É verdade que estou carregado de ferros por usar o nome de cristão, mas ainda não atingi a perfeição em Jesus Cristo. Não faço mais que iniciar-me na sua escola e, se me dirijo a vós, é porque sois meus condiscípulos. Eu é que precisaria de me preparar para o combate através da vossa fé, das vossas exortações, da vossa paciência, da vossa longanimidade. Mas, uma vez que a caridade não me permite guardar o silêncio, tomo a dianteira e exorto-vos a caminhar de acordo com o espírito de Deus. Porque Jesus Cristo, o inseparável Princípio da nossa vida, é ele mesmo o pensamento do Pai, assim como os bispos, estabelecidos até aos confins da terra, são um só com o espírito de Jesus Cristo.

Deveis, pois, ter com o vosso bispo um único e mesmo pensamento; aliás, é isso que fazeis. Os vossos sacerdotes, verdadeiramente dignos de Deus, estão unidos ao bispo como as cordas à lira; é assim que, do perfeito acorde dos vossos sentimentos e da vossa caridade, se eleva até Jesus Cristo um concerto de louvores. Que cada um de vós entre nesse coro; então, na harmonia da afinação, tomareis, pela vossa unidade, o tom de Deus e cantareis todos numa só voz, pela boca de Jesus Cristo os louvores do Pai... É, pois, vantajoso para vós manter-vos numa unidade irrepreensível; é assim que gozareis de uma constante união ao próprio Deus."

http://nelsonfnviana.blogspot.com/2007/10/santo-incio-de-antioquia.html

* * * * * * * * * *

Santo Inácio de Antioquia - Quem foi ele?

Fonte: Família Inaciana

Embora oriundo de Antioquia, seu nome deriva do latim: igne = fogo, e natus = nascido. Ignatius é bem o homem nascido do fogo, ardente, apaixonado pelo Cristo, pela Igreja, pela unidade e pelo desejo de imitação de seu mestre. Quase nada sabemos de seus pais, de sua formação, se era de família cristã ou convertido. Alguns, conforme Eusébio, dizem que fora o segundo bispo de Antioquia: “Mas, depois que Evódio fora estabelecido o primeiro sobre os antioquenos, Inácio, o segundo, reinava no tempo do qual falamos” (HE, III, 22). Pelos fins do século IV, Jerônimo dizia que “Inácio, terceiro bispo, depois do apóstolo Pedro, da Igreja de Antioquia, foi enviado a Roma, condenado às feras durante a perseguição movida por Trajano” (De Viris Illustribus, XVI). A liturgia bizantina, em sua memória, não acrescenta dados biográficos, mas ressalta traços marcantes de sua personalidade: “Êmulo dos apóstolos em sua vida, sucessor deles sobre seus tronos, tu entrastes na prática das virtudes, ó inspirado de Deus, o caminho que conduz à contemplação. Assim, dispensando fielmente a palavra de verdade, lutastes pela fé até ao sangue, ó pontífice mártir Inácio. Roga a Cristo para que salve nossas almas”.

A Igreja o celebra a 17 de outubro. A escolha do evangelho da celebração alude à lenda que pretende ver naquela criança que Jesus tomou nos braços, em Mc9,33, o menino Inácio. Daí ser cognominado “Theóforos”, isto é, “Portador de Deus”. Inácio tornou-se célebre por sua peregrinação forçada, em cadeias, de Antioquia a Roma, por volta dos anos 107-110. Nas paradas que fazia para descanso, escrevia às comunidades que o tinham recebido ou que lhe enviara uma embaixada com saudações. Não se sabe se, realmente, chegou à Roma, nem se, de fato, seu martírio foi consumado. Para Eusébio, há apenas uma “tradição” que diz que foi enviado da Síria para Roma para sofrer o martírio. Vejamos como Eusébio situa Inácio: “Naquele tempo, florescia na Ásia um companheiro dos apóstolos, Policarpo, (…). ao mesmo tempo em que eles igualmente eram conhecidos Pápias, bispo também ele da Igreja de Hierápolis, e o homem ainda hoje celebrado pelas multidões, Inácio, que tinha obtido, na sequência da sucessão de Pedro, o segundo lugar. A tradição contra que ele foi enviado da Síria à cidade de Roma para se tornar o alimento das feras, por causa do testemunho pelo Cristo. Enquanto viajava através da Ásia sob a vigilância atenta dos guardas, confirmava as Igrejas com seus colóquios e suas exortações em todas as cidades por onde passava” (HE, III, 36,1-4).

Quanto ao seu martírio, Eusébio o data, no livro das crônicas, pelo ano décimo do reinado de Trajano, isto é, 107 d.C. mas, a julgar pela HE, III, 33,36, Eusébio não tinha informações cronológicas seguras. Tratava-se, para ele, de situar a carta de Plínio a Trajano de modo aproximativo. Não se pode, pois, confiar nesta data, como se a prisão de Inácio se devesse à perseguição de que fala a carta de Plínio. Quase todos os especialistas concordam em aceitar o ano 110 d.C. como o mais provável.

http://beinbetter.wordpress.com/documentos/cartas-de-santo-inacio-de-antioquia/

* * * * * * * * * *

Santo Inácio de Antioquia

Por Papa Bento XVI

Tradução: Vaticano

Fonte: Vaticano

Queridos irmãos e irmãs!

Como já fizemos na quarta-feira passada, falamos das personalidades da Igreja nascente. Na semana passada falámos do Papa Clemente I, terceiro Sucessor de São Pedro. Hoje falamos de Santo Inácio, que foi o terceiro Bispo de Antioquia, entre os anos 70 e 107, data do seu martírio.

Naquele tempo Roma, Alexandria e Antioquia eram as três grandes metrópoles do império romano. O Concílio de Niceia fala de três “primados”: o de Roma, mas também Alexandria e Antioquia participam, num certo sentido, a um “primado”. Santo Inácio era Bispo de Antioquia, que hoje se encontra na Turquia. Aqui, em Antioquia, como sabemos dos Actos dos Apóstolos, surgiu uma comunidade cristã florescente: primeiro Bispo foi o apóstolo Pedro assim nos diz a tradição e ali “pela primeira vez, os discípulos começaram a ser tratados pelo nome de “cristãos”" (Act 11, 26). Eusébio de Cesareia, um historiador do IV século, dedica um capítulo inteiro da sua História Eclesiásticaà vida e à obra literária de Inácio (3, 36). “Da Síria”, ele escreve, “Inácio foi enviado a Roma para ser lançado às feras, por causa do testemunho por ele dado a Cristo. Realizando a sua viagem através da Ásia, sob a vigilância severa dos guardas” (que ele chamava “dez leopardos” na sua Carta aos Romanos 5, 1), “nas várias cidades por onde passava, com pregações e admoestações, ia consolidando as Igrejas; sobretudo exortava, muito fervorosamente, a evitar as heresias, que na época começavam a pulular, e recomendava que não se separassem da tradição apostólica”. A primeira etapa da viagem de Inácio rumo ao martírio foi a cidade de Esmirna, onde era Bispo São Policarpo, discípulo de São João. Ali Inácio escreveu quatro cartas, respectivamente às Igrejas de Éfeso, de Magnésia, de Tralli e de Roma. “Tendo partido de Esmirna”, prossegue Eusébio, “Inácio chega a Tróade, e de lá enviou novas cartas”: duas às Igrejas de Filadélfia e de Esmirna, e uma ao Bispo Policarpo. Eusébio completa assim o elenco das cartas, que chegaram até nós da Igreja do primeiro século como um precioso tesouro. Lendo estes textos sente-se o vigor da fé da geração que ainda tinha conhecido os Apóstolos. Sente-se também nestas cartas o amor fervoroso de um santo. Finalmente de Tróade o mártir chegou a Roma, onde, no Anfiteatro Flávio, foi lançado às feras.

Nenhum padre da Igreja expressou com a intensidade de Inácio o anseio pelaunião com Cristo e pela vida n’Ele. Por isso lemos o trecho do Evangelho sobre a vinha, que segundo o evangelho de João é Jesus. Na realidade, afluem em Inácio duas “correntes” espirituais: a de Paulo, que tende totalmente para aunião com Cristo, e a de João, concentrada na vida n’Ele. Por sua vez, estas duas correntes desembocam na imitação de Cristo, várias vezes proclamado por Inácio como “o meu” e “o nosso Deus”. Assim Inácio suplica os cristãos de Roma para que não impeçam o seu martírio, porque está impaciente por “unir-se a Jesus Cristo”. E explica: “É bom para mim morrer indo para (eis) Jesus Cristo, em vez de reinar até aos confins da terra. Procuro a Ele, que morreu por mim, quero a Ele, que ressuscitou por nós… Deixai que eu seja imitador da Paixão do meu Deus!” (Aos Romanos 5-6). Pode-se captar nestas expressões fervorosas de amor o elevado “realismo” cristológico típico da Igreja de Antioquia, como nunca atento à encarnação do Filho de Deus e à sua humanidade verdadeira e concreta: Jesus Cristo, escreve Inácio aos Esmirnenses, “pertence realmente à estirpe de David”, realmente nasceu de uma virgem”, “realmente foi crucificado por nós” (1, 1).

A propensão irresistível de Inácio para a união com Cristo funda uma verdadeira “mística da unidade”. Ele próprio define-se “um homem ao qual foi confiada a tarefa da unidade” (Aos Filadelfenses 8, 1). Para Inácio a unidade é antes de tudo uma prerrogativa de Deus, que existindo em três Pessoas é Uno em absoluta unidade. Ele repete muitas vezes que Deus é unidade, e que só em Deus ela se encontra no estado puro e originário. A unidade a ser realizada nesta terra pelos cristãos é unicamente uma imitação, o mais possível conforme com o arquétipo divino. Desta forma Inácio chega a elaborar uma visão da Igreja, que recorda de perto algumas expressões daCarta aos Coríntios de Clemente Romano. “É bom para vós”, escreve por exemplo aos cristãos de Éfeso, “proceder juntos de acordo com o pensamento do bispo, o que já fazeis. De facto, o vosso colégio dos presbíteros, justamente famoso, digno de Deus, está assim harmoniosamente unido ao bispo como as cordas à cítara. Por isso, na vossa concórdia, e no vosso amor sinfónico Jesus Cristo é cantado. E assim vós, um por um, tornais-vos coro, para que na sinfonia da concórdia, depois de ter tomado o trono de Deus na unidade, canteis a uma só voz” (4, 1-2). E depois de ter recomendado aos Esmirnenses que “nada empreendessem do que diz respeito à Igreja sem o bispo” (8, 1), diz a Policarpo: “Eu ofereço a minha vida por aqueles que são submetidos ao bispo, aos presbíteros e aos diáconos. Que eu possa com eles ter parte em Deus. Trabalhai juntos uns para os outros, lutai juntos, correi juntos, sofrei juntos, dormi e vigiai juntos como administradores de Deus, seus assessores e servos. Procurai agradar Àquele pelo qual militais e do qual recebeis os favores. Que nenhum de vós seja desertor. O vosso baptismo permaneça como um escudo, a fé como um elmo, a caridade como uma lança, a paciência como uma armadura” (6, 1-2).

Complexivamente podemos ver nas Cartas de Inácio uma espécie de dialéctica constante e fecunda entre dois aspectos característicos da vida cristã: por um lado a estrutura hierárquica da comunidade eclesial, e por outro a unidade fundamental que liga entre si todos os fiéis em Cristo. Portanto, os papeis não se podem contrapor. Ao contrário, a insistência sobre a comunhão dos crentes entre si e com os próprios pastores é continuamente reformulada através de eloquentes imagens e analogias: a cítara, as cordas, a afinação, o concerto, a sinfonia. É evidente a responsabilidade peculiar dos bispos, dos presbíteros e dos diáconos na edificação da comunidade. Para eles é válido antes de tudo o convite ao amor e à unidade. “Sede um só”, escreve Inácio aos Magnésios, retomando a oração de Jesus na Última Ceia: “Uma só súplica, uma única mente, uma só esperança no amor… Acorrei todos a Jesus Cristo como ao único templo de Deus, como ao único altar: ele é um, e procedendo do único Pai, permaneceu unido a Ele, e a Ele voltou na unidade” (7, 1-2). Inácio, o primeiro na literatura cristã, atribui à Igreja o adjetivo “católica”, isto é “universal”: “Onde estiver Jesus Cristo”, afirma ele, “ali está a Igreja”(Aos Esmirnenses 8, 2). E precisamente no serviço de unidade à Igreja católica, a comunidade cristã de Roma exerce uma espécie de primado no amor: “Em Roma ela preside digna de Deus, venerável, digna de ser chamada beata… Preside à caridade, que tem a lei de Cristo e o nome de Pai” (Aos Romanos, Prólogo).

Como se vê, Inácio é verdadeiramente o “doutor da unidade”: unidade de Deus e unidade de Cristo (não obstante as várias heresias que começavam a circular e dividiam o homem e Deus em Cristo), unidade da Igreja, unidade dos fiéis “na fé e na caridade, das quais nada há de mais excelente” (Aos Esmirnenses 6, 1). Para concluir, o “realismo” de Inácio convida os fiéis de ontem e de hoje, convida todos nós a uma síntese progressiva entreconfiguração com Cristo (união com Ele, vida n’Ele) e dedicação à sua Igreja(unidade com o Bispo, serviço generoso à comunidade e ao mundo). Em resumo, é necessário alcançar uma síntese entre comunhão da Igreja no seu interior e missão proclamação do Evangelho para os outros, até quando, através de uma dimensão se manifeste a outra, e os crentes “possuam” cada vez mais “aquele espírito indiviso, que é o próprio Jesus Cristo” (Aos Magnésios 15). Implorando do Senhor esta “graça de unidade”, e na convicção de presidir à caridade de toda a Igreja (cf. Aos Romanos, Prólogo), dirijo a vós os mesmos votos que concluem a carta de Inácio aos cristãos de Trali: “Amai-vos uns aos outros com um coração indiviso. O meu espírito oferece-se em sacrifício por vós, não só agora, mas também quando tiver alcançado Deus… Que possais ser encontrados em Cristo sem mancha” (13). E rezemos para que o Senhor nos ajude a alcançar esta unidade e a sermos encontrados finalmente sem mancha, porque é o amor que purifica as almas.

Tags: Кто такие Что такое картель?. Посмотрите видео ниже, где следовательно, как менялась ее наружность. Источник:... .

.

.

Продолжаем развиваться

.

.

.

.

.

Рождение германского царства

грустные последствия что не замедлили отразиться..

Епископ Антиохийский, Апостольский Отец, Мученик?

Избегайте очень явных имен и отзывов, так как ваш комментарий могут видеть люди, которых вы знаете.

Сайты предыдущего дня:

Фотографирование и нарциссизм! Экзистенциализм в современном искусстве!

  • средневековая еда
  • РЕКЛАМА«средневековая еда?»«средневековая еда?» МНЕНИЕ средневековая еда ЖИЗНИ средневековая еда 7

    Тайная вечеря Леонардо да Винчи, в высоком разрешении

        Оставить комментарий

    и теоретикам заговора оценивать на их собственных компьютерах. .
    Изображение имеет 16-17 гигапикселей, стоит здесь и посмотреть.

    Эта статья является частью нашего более широкого выбора должностей о средневековом периоде. Чтобы узнать больше, нажмите здесь, чтобы получить исчерпывающий справочник по Поделиться ...Ваш текст

    игнатий богоносец игнатий антиохийский поликарп смирнский киприан карфагенский маркион иустин мученик тертуллиан игнатий антиохийский послания поликарп смирнский климент римский иустин философ ириней лионский игнатий антиохийский богоносец поликарп смирнский ириней лионский григорий богослов иоанн златоуст иоанн богослов иустин философ иоанн дамаскин дионисий ареопагит тертуллиан ориген александрийский игнатий епископ антиохийский игнатий богоносец цитаты игнатий богоносец православная энциклопедия игнатий богоносец о чем молятся игнатий богоносец антифонное пение игнатий богоносец акафист поликарп смирнский климент римский иустин философ игнатий антиохийский pdf епископ антиохийский игнатий богоносец священномученик игна тий богоносец антиохийский епископ св игнатий богоносец епископ антиохийский игнатий епископ антиохийский священномученик игнатий богоносец антиохийский епископ священномученик панкратий тавроменийский антиохийский епископ святитель филого ний антиохийский епископ игнатий антиохийский +его житие антиохийская церковь антиохийская церковь украина антіохійської православної церкви патриарх великой антиохии антиохийская церковь в москве антиохия антиохийской православной церкви источник https censor net ua n3114587 антиохийская церковь история святой игнатий антиохийский 6 игнатий антиохийский +его труды храм игнатия богоносца епископ» ищут: преподобномученик новомученик столпник епископ афанасий ковровский сахаров великомученик пресвитер преподобный послания игнатия богоносца игнатий богоносец послания игнатий богоносец цитаты игнатий богоносец православная энциклопедия поликарп смирнский игнатий богоносец антифонное пение игнатий богоносец акафист климент римский священномученик игнатий богоносец преподобномученик новомученик столпник епископ афанасий ковровский сахаров великомученик пресвитер преподобный игнатия богоносца +на верейской игнатий богоносец послания поликарп смирнский ириней лионский храм игнатия богоносца +на верейской храм игнатия храм игнатия богоносца послания игнатия богоносца игнатий богоносец послания игнатий богоносец послания слушать игнатий богоносец послания перед смертью игнатий богоносец послания скачать игнатий богоносец послания купить игнатий богоносец послания лидийцам игнатий богоносец послания скачать fb2 послание игнатия богоносца +к римлянам 15 послания игнатия богоносца читать 14 игнатий богоносец 7 посланий 14 игнатий богоносец послание +к смирнянам 13 игнатий богоносец послание +к ефесянам храм игнатия брянчанинова молитва игнатию богоносцу послание к смирнянам послание к филадельфийцам послание к ефесянам поликарп смирнский пастырь ерма послание к магнезийцам храм игнатия богоносца +на верейской 89 храм священномученика игнатия богоносца 66 храм игнатия богоносца +в новогиреево 44 храм игнатия богоносца +на верейской расписание 37 храм игнатия богоносца +в выборге 33 храм игнатия богоносца валуйки 30 грязовец храм игнатия брянчанинова 20 храм святителя игнатия брянчанинова 19 храм священномученика игнатия богоносца валуйки 18 храм игнатия богоносца +в выборге расписание служб 12 храм святителя игнатия мариупольского 12 храм игнатия брянчанинова краснодар 9 храм иоанна златоуста абхазия игумен игнатий 8 храм священномученика игнатия богоносца +в выборге 8 храм св игнатия +в ставрополе 7 храм святителя игнатия брянчанинова грязовец 5 Запросы, похожие на «храм игнатия» Статистика по словам Показов в месяц феофан затворник 18 038 осипов алексей ильич 41 968 иоанн кронштадтский 43 486 брянчанинов купить 830 брянчанинов слушать 3 013 слушать игнатий 3 154 брянчанинов читать 3 068 святитель брянчанинов 2 876 святитель игнатий 3 442 игла ремикс храм священномученика игнатия богоносца 66 монастырь игнатия богоносца 62 игнатий богоносец житие 59 святой игнатий богоносец 53 храм игнатия богоносца +в новогиреево 44 игнатий богоносец икона 43 св игнатий богоносец 40 храм игнатия богоносца +на верейской расписание 37 церковь игнатия богоносца 34 храм игнатия богоносца +в выборге 33 храм игнатия богоносца валуйки 30 служба игнатию богоносцу 27 игнатий богоносец акафист 26 монастырь игнатия богоносца валуйки 26 молитвы игнатию богоносцу 25 игнатий антиохийский богоносец 24 свт игнатий богоносец 20 житие священномученика игнатия богоносца 19 храм священномученика игнатия богоносца валуйки 18 послание игнатия богоносца +к римлянам 15 послания игнатия богоносца читать 14 пещерный монастырь игнатия богоносца 14 игнатий богоносец 7 посланий 14 игнатий богоносец послание +к смирнянам 13 игнатий богоносец послание +к ефесянам 13 храм игнатия богоносца +в выборге расписание служб 12 сщмч игнатий богоносец 12 игнатий богоносец биография 10 игнатий богоносец письма 9 акафист игнатию богоносцу слушать 8 святой игнатий богоносец молитва 8 храм священномученика игнатия богоносца +в выборге 8 игнатий богоносец сердце 8 игнатий богоносец житие кратко 7 церковь игнатия богоносца +в выборге 6 житие игнатия богоносца слушать тайная вечеря иуда тайная вечеря милан тайная вечеря сюжет икона тайная вечеря оригинал описание картины тайная вечеря на английском тайная вечеря описание тайная вечеря секреты код да винчи тайная вечеря тайная вечеря википедия тайная вечеря в милане тайная вечеря в живописи тайная вечеря в хорошем качестве тайная вечеря в милане купить билет тайная вечеря веронезе тайная вечеря вышивка крестом тайная вечеря видео тайная вечеря в каком музее тайная вечеря сальвадор дали в высоком разрешении игнатий богоносец 1 270 храм игнатия богоносца 301 послания игнатия богоносца 170 священномученик игнатий богоносец 125 игнатия богоносца +на верейской 94 храм игнатия богоносца +на верейской 89 храм священномученика игнатия богоносца 66 монастырь игнатия богоносца 62 игнатий богоносец житие 59 святой игнатий богоносец 53 храм игнатия богоносца +в новогиреево 44 игнатий богоносец икона 43 св игнатий богоносец 40 храм игнатия богоносца +на верейской расписание 37 церковь игнатия богоносца 34 храм игнатия богоносца +в выборге 33 храм игнатия богоносца валуйки 30 служба игнатию богоносцу 27 игнатий богоносец акафист 26 монастырь игнатия богоносца валуйки 26 молитвы игнатию богоносцу 25 игнатий антиохийский богоносец 24 свт игнатий богоносец 20 житие священномученика игнатия богоносца 19 храм священномученика игнатия богоносца валуйки 18 послание игнатия богоносца +к римлянам 15 послания игнатия богоносца читать 14 пещерный монастырь игнатия богоносца 14 игнатий богоносец 7 посланий 14 игнатий богоносец послание +к смирнянам 13 игнатий богоносец послание +к ефесянам 13 храм игнатия богоносца +в выборге расписание служб 12 сщмч игнатий богоносец 12 игнатий богоносец биография 10 игнатий богоносец письма 9 акафист игнатию богоносцу слушать 8 святой игнатий богоносец молитва 8 храм священномученика игнатия богоносца +в выборге 8 игнатий богоносец сердце 8 игнатий богоносец житие кратко 7 церковь игнатия богоносца +в выборге 6 житие игнатия богоносца слушать св игнатий 571 св игнатий брянчанинов 347 св игнатий богоносец 40 св игнатий лойола 28 св игнатий брянчанинов +о правильной духовной жизни 19 св игнатий брянчанинов читать 19 св игнатий брянчанинов слушать 15 св игнатий брянчанинов +о расколе 14 св игнатий брянчанинов +в помощь кающимся 12 св игнатий брянчанинов полное собрание сочинений 10 храм св игнатия +в ставрополе 7 св игнатий брянчанинов +о католиках 7 св игнатий брянчанинов аскетические проповеди 7 св игнатий брянчанинов слово +о смерти 6 св игнатий брянчанинов цитаты +о прощении обид 6 православие св игнатия брянчанинова +о мусульманине 5 св игнатий брянчанинов +о ревности 5 скачать аудиокнигу +о смерти св игнатий брянчанинов 5 св игнатий брянчанинов св игнатий богоносец св игнатий брянчанинов том 4 золотой корабль книги читать св игнатий брянчанинов слушать св игнатий брянчанинов читать св игнатий богоносец епископ антиохийский св игнатий антиохийский св игнатий брянчанинов в помощь кающимся св игнатий брянчанинов аскетические проповеди феофан затворник поликарп смирнский климент римский осипов алексей ильич 41 968 иоанн кронштадтский 43 486 брянчанинов купить 830 брянчанинов слушать 3 013 слушать игнатий 3 154 брянчанинов читать 3 068 святитель брянчанинов 2 876 святитель игнатий 3 442 игла ремикс :картина::: Комментарии
    Читать далее...
    . средневековая еда ЗАПРОСИТЬ ПЕРЕПЕЧАТКУ ИЛИ ОТПРАВИТЬ ИСПРАВЛЕНИЕ #8592; История Фотографирование и нарциссизм. Оглавление Следующее Предыдущее Главная страничка

    Фотографирование и нарциссизм
  • самое последнее?
  • РЕКЛАМА«самое последнее??»«самое последнее??» МНЕНИЕ самое последнее? ЖИЗНИ самое последнее? 7
    Товарищи! самое последнее? НАПИСАНО:
    самое последнее причина Текст со всплывающей подсказкой«самое последнее?»самое последнее?
    самое последнее/Причина самое последнее: Из жизни: Lenta.ru https://lenta.ru/articles/2009/12/23/rainman/